Tours no Alentejo



1. Évora – Património da Unesco e Património Magelítico

ver preços


Um tour no Alentejo transporta-nos para uma dimensão onde o espaço parece não ter fim. Tudo muda quando nos integramos numa aldeia alentejana e sentimos as suas origens Árabes nas casas de paredes caiadas de branco e no casario que se alinha desde o centro. Neste tour temos como ponto alto a oportunidade de visitar a cidade de Évora, Património da Humanidade desde 1986 pela sua arquitectura indelével e diversidade de influências das quais se destaca o Templo Romano de Diana com as suas colunas abertas à imensidão da planície.

Na envolvência da cidade encontram-se uma série de monumentos pré-históricos que constituem o maior complexo de Megalitismo da Ibéria do qual se destaca o cromeleque de Almendres com cerca de 7 mil anos, onde os monólitos projectam as suas sombras lentas desde que o sol nasce na colina.

A gruta de Escoural tem um impressionante valor patrimonial geológico e arqueológico com gravuras no seu interior que remontam ao Paleolítico.

Região escaldante no verão, fria no Inverno, compensa estes rigores com uma gastronomia intensa de sabores ao mesmo tempo que é genuína e simples.

Este tour faz-se de jipe e dura cerca de 8 horas.





2. Personalizados: Tours de 3 dias a 7 dias noutras regiões de Portugal


Se quiser visitar outra região de Portugal e fazer mais dias de tour connosco, contacte-nos que teremos o prazer de organizar percursos diferentes no território nacional. O nosso país tem ainda mais por descobrir!

Os preços serão apresentados conforme os meios necessários ao novo roteiro.






3. Tours acessíveis a pessoas de baixa visão e cegas


Percursos acessíveis a pessoas com baixa visão e cegas.

A Greenwalk convida-o para caminhar connosco e visitar lugares com história ou combinados com a natureza de grande interesse geológico e geomorfológico. Os guias experientes da Greenwalk especialistas nos campos das geociências, mostram percursos na natureza onde a grande variedade litológica e biológica permite ao visitante ter a percepção de como a geografia e a geologia estão relacionadas. As interferências humanas no sistema natural serão tema de conversa por forma a aumentar a consciencialização para a preservação dos sistemas naturais e a preferência por um estilo de vida sustentável.

A Greenwalk ® tem o apoio da ACAPO, APEDV e outras instituições na criação de roteiros para as pessoas com dificuldades visuais.