Tours em Lisboa



1. Velha Lisboa (Caminhada)

ver preços


Peça caminhada partindo do Hotel


Desde a Baixa Pombalina este itinerário leva o turista aos bairros típicos de Alfama, da Mouraria ou do Chiado serpenteando em ruas estreitas e de empedrados de calçada portuguesa. Nos bairros envolvidos por prédios centenários de cores diversas ou painéis de azulejos com os seus becos e escadarias, presenciamos a vida quotidiana da vizinhança sempre muito próxima.

Através das fotogénicas ruas de Lisboa chega-se com alguma facilidade ao Castelo de S. Jorge. Este encontra-se no topo de uma das 7 colinas da cidade e é como um miradouro panorâmico que contempla toda a baixa e parte do rio Tejo. Este tour pode ser adaptado e incluir a colina do Bairro Alto pelo qual alcançamos o miradouro de S. Pedro de Alcântara, que igualmente proporciona uma bela vista da baixa Pombalina e do Tejo.

Levamo-lo a almoçar num típico restaurante.

Este tour é feito a pé desde o seu hotel ou de um outro ponto de encontro.





2. Pelos Tempos de Lisboa (Bicicleta ou Caminhada)


ver preços


Peça caminhada partindo do Hotel.


Este tour leva-o através dos tempos geológicos e da história civilizacional de Lisboa. As fachadas de monumentos falam da geologia e a arquitectura fala da história da cidade: As Descobertas, a Renascença e as Repúblicas até ao nosso tempo. Este tour dá um conhecimento mais amplo de Lisboa, mesmo mais crítico. A sua beleza é eternizada pelos miradouros de S.Pedro de Alcântara, Elevador de Santa Justa, Elevador da Glória; pelos seus jardins: do Príncipe Real e Botânico; pelas suas avenidas: da Liberdade, da Rua Augusta; pelos imponentes feitos como o Aqueduto das Águas Livres. A localização de Lisboa foi sempre favorável a ocupações desde a Pré-História, porto de chegada e mais tarde de partida para o mundo.

Levamo-lo a almoçar num genuíno restaurante de cidade.

Este tour inicia-se na Baixa ou no seu Hotel, fazendo-se por caminhada ou bicicleta.





3. Travessia do Tejo


ver preços


Uma outra forma de descobrir Lisboa é fazer uma travessia para a Margem Sul e obter uma panorâmica da extensão da grande cidade.

Em Belém, depois de dum passeio junto ao manuelino Mosteiro dos Jerónimos e à Torre antigo bastião de defesa da cidade, atravessamos o Tejo de ferry e subimos o Cristo Rei de braços abertos sobre o rio.

  História, geografia e geologia em ambas as margens do Tejo. A Costa da Caparica é a praia escolhida pelos lisboetas nos dias de sol e tem um geo-monumento que é a Arriba Fóssil, testemunho do recuo do mar. Poderemos ir até à lagoa de Albufeira (antiga foz do Tejo) antes de regressar pela ponte suspensa tão semelhante à Golden Gate.

O tour faz-se de jipe com algumas caminhadas e o ponto de partida pode ser o seu hotel ou Belém.





4. Parque Natural da Arrábida

Jeep (3h – 8h)
Caminhada (3h – 8h)
Bicicleta (3h – 8h)
Canoagem (3h – 8h)
ver preços


Apenas a meia hora de Lisboa, a serra da Arrábida é um lugar especial para nos envolvermos com a paisagem natural mediterrânea e apreciar praias selvagens entre as suas encostas. Assim que nos aproximamos, presenciamos a montanha a crescer em altitude para sul, onde de repente cai abruptamente em falésias de cortar a respiração.

Este parque é idílico para actividades de desporto da natureza como canoagem, btt, 4x4 e caminhadas. Tem igualmente uma área marinha protegida o que contribui para uma maior envolvência selvagem no litoral. Depois de apreciarmos a beleza do parque, pode-se passear de canoa ou caminhar até às pegadas de dinossáurio no Cabo Espichel.

Acabamos o tour em Azeitão apreciando a doçaria local e o delicioso Moscatel.