Roteiros Green Walk



1. Geo Roteiros

Com a greenwalk pode escolher um Geo Tour em que fazemos uma interpretação adaptável ao seu próprio interesse sobre a geografia relacionada com a história e a geologia do lugar. Nós desenhamos os nossos mapas com trilhos preparados para esta interpretação que pode ser didática ou de lazer. Escolha o seu tour, o seu mapa ou peça para fazer você mesmo o tour que nós disponibilizamos as ferramentas tais como mapas ou gps.





2. Outros Tours em Portugal


Pode optar por fazer tours de um dia até uma semana com a Greenwalk.

Lisboa
Uma cidade de geomorfologia interessante com várias etapas de avanços e recuos dos mares e com uma sedimentação sequencial ao longo do miocénico onde por vezes, de forma imprevisível, aflora o cretácico e o manto basáltico.  A história desta cidade é inseparável das águas do rio por onde já navegaram desde os povos Fenícios aos actuais cruzeiros de luxo.

Sintra
Região de interpretação da formação eruptiva de Sintra, do Parque Natural e de observação de fenómenos geológicos como filões eruptivos ou as pegadas de dinossauro da Praia Grande. Nas suas colinas cavalgaram reis e nobres caçando enquanto os bosques foram o habitat de veados e javalis.

Cascais
Uma área fenomenal para observar uma sequência deposicional desde o Jurássico ou estudar as dunas móveis ou fósseis que cobrem o substrato antigo. Cidade que transbordou para as areias frágeis dunares fazendo barreira ao seu percurso natural traçado pelos ventos oceânicos.

Mafra
Um passado vulcânico pouco conhecido, um extinto vulcão de formas prismáticas de basalto e mega lapiás numa região marcada pelo comércio e extracção de mármores , com um palácio imponente construído com toda a variedade de pedras dos arredores. Em Óbidos, vila dentro do castelo e Peniche, vila aberta para o mar, impõe-se a geomorfologia do istmo e das formações diapíricas da região. 

Arrábida
Um contacto com a vegetação e clima mediterrâneo tão perto de Lisboa numa serra de origem tectónica, virada a norte para o Tejo e a sul para o Sado, dois estuários de grande biodiversidade. Na falésia, as variadas pegadas de dinossauro misturam-se com as crenças populares.

Alentejo (Évora)
A peneplanície de Portugal é muito rica em termos geológicos com as pedreiras de mármore e as minas de pirites e outros minerais que podem explicar ocupações tão remotas da nossa história. Terras vastas de azinheiras e sobreiros explorados pelo homem de forma sustentável.





3. Mapas


Disponibilizamos mapas para os nossos tours ou para os tours autónomos onde contém toda a informação para os trajectos.